segunda-feira, 14 de setembro de 2009

nada acontece por acaso ;*


Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver, encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Terminou uma relação? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações? Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu, pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, o que passou não voltará, as coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora, Não espere que reconheçam seu esforço, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda, isso o estará apenas envenenando, e nada mais. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo, diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa, nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira, e lembra-te: tudo o que chega, chega sempre por alguma razão!

Nenhum comentário: