No outro dia ao ouvir no telejornal mais uma noticia sobre uma das guerras que há por esse mundo fora, em conversa com a sogra disse "Há sempre uma guerra algures". E pus-me a pensar..Será que houve alguma altura na história da civilização humana em que houve paz em todo o mundo? Ao ver uma lista de apenas algumas guerras que já houve no mundo, começo a pensar que não..Mas que raio de animal é o homem, que nunca consegue estar em paz? Porque é que há sempre alguém que quer mais poder? Como é que pode haver gente que gosta de guerra?Tenho até medo de imaginar como será o mundo daqui a 100 anos..Porque parece que quanto mais "civilizados" devíamos estar, mais guerras existem..
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Guerra e Paz
No outro dia ao ouvir no telejornal mais uma noticia sobre uma das guerras que há por esse mundo fora, em conversa com a sogra disse "Há sempre uma guerra algures". E pus-me a pensar..Será que houve alguma altura na história da civilização humana em que houve paz em todo o mundo? Ao ver uma lista de apenas algumas guerras que já houve no mundo, começo a pensar que não..Mas que raio de animal é o homem, que nunca consegue estar em paz? Porque é que há sempre alguém que quer mais poder? Como é que pode haver gente que gosta de guerra?Tenho até medo de imaginar como será o mundo daqui a 100 anos..Porque parece que quanto mais "civilizados" devíamos estar, mais guerras existem..
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário