terça-feira, 27 de julho de 2010

As estações.


As estações costumam me definir, pode parecer estranho, mas é. No verão eu me sinto solta, correr pela areia, adorar o mar, ficar mais morena, acordar feliz sabendo que o sol está queimando a janela, brilhando o mar da praia, me convidando para sorrir. No outono eu percebo que tristeza é besteira, eu fico horas olhando as folhas cairem sobre meu jardim e descubro que elas caem não porque querem, mas sim porque é chegada a hora. Quando o inverno chega eu me sinto calada, o frio me deixa distante, capotes me cobrem, desfarçam minha face monótona, o barulho da chuva me atrai, a água gelada me faz tremer, eu gosto. A primavera chega para colorir o preto e branco deixado em meu coração, cores, sabores e cheiros me transformam, as árvores estão floridas, o perfume é encantador, eu me sinto descoberta, me sinto contente, me sinto livre. O verão chega novamente, e o ciclo se repete. Sempre vai ser assim, talvez eu seja contente, monótona, encantadora, triste, chata, entediante, sorridente, feliz, diferente.

Nenhum comentário: